segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amando coisas, e depois os donos delas

Meio polêmico isso, mas acontece desenfreadamente, e nessa atual sociedade, e não é com aquele bem distante é com a maioria de nós seres humanos, nós sim muitas vezes deixamos de usar algo, produtos em estado de conservação muito bom para o uso para substituir por novos produtos que está na moda e muitas vezes mais desconfortável que o usado anteriormente, mas que moda é essa? É uma moda inventada por seres humanos como nós, resolvemos copiar por causa da grande mídia, personalidades famosas nos enchem a cabeça e também nós ao vermos algumas pessoas a usar aquela dita moda, passamos a procurar maneiras de possuir também aquele produto.
Pois bem, nós que criamos esta moda poderíamos resolver muito simplesmente, mas quem cria os produtos não irão gostar, óbvio. Se cada pessoa vai usar as mesmas coisas, os mesmos produtos até não prestar mais para usar como as grandes marcas vão ganhar em cima disso? O que acontece é que quando grandes empresas criam um determinado produto, elas já estão reinventando o mesmo, só que de uma outra forma para colocarem de volta ao mercado, e tipo obrigar a muitos consumidores a comprar de qualquer forma, talvez seja por isso que muita gente está no vermelho economicamente.
Um incentivo a isso, é a troca de presentes em até quatro datas especiais por ano o equivalente a no mínimo oito presentes, uma coisa é fato, nós nos vestimos de acordo com os outros e não muitas vezes como gostaríamos, então para daqui algum tempo estarmos amando as pessoas novamente, e depois amando as coisas, presisa se resistir ao fácil para possuir o difícil mais necessário e de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário